03 março 2011

Apresentação do blog

Querido leitor, seja bem-vindo!

este blog vai tratar de maneira descontraída de um assunto sério: trabalhos acadêmicos de conclusão e afins.

Somos duas estudantes de biblioteconomia e queremos ajudar você a elaborar um trabalho bem feito, para isso você precisa manter a calma (e nós também! rs) e acompanhar as postagens que serão 2x por semana, afinal também estamos fazendo nosso TCC!

Vamos postar normas, indicações de leitura, filmes, reportagens, pesquisas, notícias e tudo o mais que puder auxiliar!

Dicas, relatos, sucessos e lamentações de gente que fez e de quem está fazendo esses faraônicos textos também são válidos, afinal sabemos bem e muito sobre esses perrengues.

Fique a vontade para perguntar, comentar, desabafar e etc, dicas e sugestões serão bem recebidas!

Vamos acabar com a TPT (Tensão pré-trabalho) e mostrar como o processo de produção de uma pesquisa científica pode ser prazeroso!

Acompanhe as novidades!



8 comentários:

  • Carolina disse...

    Olá Alcione e Juliana! Adorei o tema do blog e desejo boa sorte e ótimas postagens!

    Carla Diéguez disse...

    O primeiro post tem que ser aquele vídeo do professor da PUC-Rio sobre como fazer um trabalho (TCC, dissertação ou tese) tranquilo. hehehehe
    Parabéns pela escolha do tema!

    Gildete Batista disse...

    Realmente galera, o pessoal inclusive eu, estamos todos com fumacinha na cabeça... queimando os miolos.

    Parabéns pela iniciativa!

    Eva Nicacio Moraes disse...

    Olá! Parabéns pelo tema!
    Acredito que qualquer trabalho gera um pouco de stress e que a intensidade do stress depende de uma série de fatores, como se fosse uma viagem:
    O destino, a rota e a bagagem (malas).
    Então, boa sorte a todos, boa viagem e feliz regresso.

    Valéria Rodrigues*Lela disse...

    Como vocês disseram no último parágrafo: "Vamos acabar com a TPT (Tensão pré-trabalho) e mostrar como o processo de produção de uma pesquisa científica pode ser prazeroso!"..., acredito nessa fala!!!
    Boa sorte!

    Luciana disse...

    Pessoal, sei que o trabalho é árduo e nada confortante, mas no final vocês verão que todo esforço não foi em vão! E digo mais; Verão também que se descabelaram a toa porque todo mundo passa por isso. Pensem em uma coisa em primeiro lugar: As pessoas que estarão lá para analisar o que vocês disserem sobre determinado assunto, estão lá esperando que dê tudo certo para vocês!Todos estarão torcendo para que vocês consigam se expressar e dizer tudo o que levaram meses pesquisando de uma forma tranquila. Ninguém estará lá esperando que vocês errem tudo, só falem bobagens, etc e tal... Afinal, quando na vida de vocês, alguém aqui foi em alguma palestra, simpósio ou apresentação e ficou torcendo para a pessoa em cima do palco se dar mal hein??? Eu pensei desta forma quando fui fazer o meu e apesar do horário ter atrasado e de não possuir recursos necessários para a apresentação como eu gostaria, correu tudo bem e no final eu ainda fiquei sabendo após 2 dias que tinha tirado 10!!

    Milton R. Moraes disse...

    espero que reboquem toda a parede de dúvidas sobre o assunto, muito bom...

    Alcione disse...

    Com vcs, terei sorte! =D

  • Postar um comentário