05 maio 2011

Meu TCC pode ser uma fonte de informação? E onde ele fica disponível para ser consultado?

Quando você começa a pesquisar sobre seu tema, primeiramente precisa buscar trabalhos que foram feitos anteriormente para ver o que já foi feito relacionando ao seu assunto de interesse, assim também você pode ter ideias para o seu TCC e localizar referências que podem ser úteis.


Depois que seu trabalho passar por todo o processo de avaliação e for aprovado, ele ficará disponível na biblioteca da instituição na qual você se formou. Para seu trabalho ser mais visado e ser recomendado para leitura, você têm que correr atrás de meios para divulgá-lo.
Percebeu-se que os trabalhos acadêmicos não são disponibilizados em bibliotecas públicas e muito menos em bibliotecas comunitárias, dificultando assim o acesso de pessoas que dependem dessas bibliotecas para obter informação.
Não deixe que o seu TCC fique mofando na gaveta! Compartilhe!


E você? Como pretende divulgar seu TCC?

4 comentários:

  • Marli S Vasconcellos disse...

    Divulgar é sempre bom..... citações são importantíssimas para a vida acadêmica

    Beijos Marli F S Vasconcellos

    Carolina disse...

    Oi meninas!
    Acredito que uma boa forma de divulgar o TCC é doando um exemplar para diferentes bibliotecas (desde que estas tenham "afinidade" com o tema escolhido), publicando um algum repositório ou elaborando um artigo.
    TCC fresquinho, quem vai querer?
    bjus!

    Marta Regina disse...

    Oi Meninas, uma forma de divulgar o Tcc é ou criar um artigo, participar de um evento ou disponibilizar o arquivo do Tcc em PDF em repositórios como o RABIC.

    bjos

    Anônimo disse...

    Bom, meninas, continuam "ácidas" e críticas, além de inteligentes, hein..!!! Boa pergunta que fizeram..., leva para outras também "TCC serve somente para cumprir obrigação acadêmica?" "Será que não temos nada a dizer para os outros, via formato TCC ? ". Parabéns!

  • Postar um comentário